IPLAN prorroga prazo para inscrições de delegados da 6ª Conferência da Cidade

por iplan em 29 de abril de 2016

Faltam apenas 14 dias para o início da 6ª Conferência Municipal da Cidade, que acontece nos dias 13 e 14 de maio, no auditório do campus central da Universidade Estadual de Ponta Grossa. Para ampliar a participação de representantes de entidades ao evento, o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Ponta Grossa (IPLAN) decidiu prorrogar o prazo para inscrição de candidatos a delegados.

Os delegados irão representar diversos segmentos do Município, e serão os únicos que terão voz e voto em todos os momentos da Conferência, podendo votar a aprovação do texto final do regimento e do regulamento da conferência, votar as propostas a serem aprovadas para o Município e para o Estado, e votar quais, dentre eles, serão os delegados para a Conferência Estadual das Cidades do Paraná.

O delegado eleito poderá atuar, inclusive, na Conferência Nacional das Cidades caso seja eleito para tal função durante a Conferência Estadual das Cidades. A participação nas instâncias estadual e nacional é importante para trazer conquistas para a cidade de Ponta Grossa, através das políticas públicas que serão desenvolvidas ou influenciadas pelas proposições das conferências. As propostas também serão consideradas no desenvolvimento, já em andamento, do Plano Diretor.

A participação dos cidadãos ponta-grossenses também se dará através dos observadores. Eles terão voz nas discussões durante os Grupos Temáticos e poderão observar o desenvolvimento da Plenária Final. Para eles, o prazo final para inscrições continua sendo o dia 12 de maio.

Inscrições on-line
A 6ª Conferência Municipal da Cidade de Ponta Grossa antecede a Conferência Estadual das Cidades e a Conferência Nacional das Cidades. As conferências acontecem de três em três anos e abrem espaço para toda a sociedade se manifestar organizadamente sobre o desenvolvimento da cidade em seus mais diversos aspectos.
Para participar ativamente da Conferência como observador ou delegado, levando as reivindicações e sugestões do seu segmento de atuação, basta se inscrever pela internet. As inscrições para observadores continuam abertas até o dia 12 de maio. Para os candidatos a delegados as inscrições vão, portanto, até o dia 8 de maio. Mais informações e inscrições estão no site da Conferência da Cidade.