CONSELHO DA CIDADE 8 anos atrás

Conselho da Cidade tem primeira reunião agendada

por iplan em 13 de novembro de 2015

O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Ponta Grossa (Iplan) agendou para o dia 24 de novembro a primeira reunião do Conselho Municipal da Cidade. A informação foi publicada na edição desta sexta-feira (13) do Diário Oficial do Município de Ponta Grossa que, um dia antes, trouxe a relação dos componentes do Conselho e das 18 entidades que representam.

O encontro acontece às 17 horas, no prédio do Conservatório Musical Maestro Paulino Martins Alves, ao lado da Biblioteca Pública Municipal. De acordo com o presidente do Iplan, Paulo Barros, a intenção é que compareçam titulares e suplentes representantes de cada entidade. “Será a primeira reunião do Conselho, oportunidade única de diálogo e apresentação entre as entidades, e para a formação de grupos de trabalho. Também estão na pauta a posse oficial dos conselheiros e as primeiras explanações a respeito do Plano Diretor. Na ocasião ainda será definida a periodicidade dos encontros”, explica Barros.

É a primeira vez que o Conselho, criado por força de lei em 2007 e atualizado em outubro deste ano, efetivamente tem seus membros compostos. O Conselho Municipal da Cidade, juntamente com uma equipe técnica municipal (na qual está incluído o Iplan) e com empresa de consultoria serão responsáveis pela elaboração do novo Plano Diretor de Ponta Grossa.

O documento será entregue no final de 2016, e irá definir os critérios e prioridades para desenvolvimento do Município pelos próximos 10 anos.

Veja mais sobre o Conselho da Cidade e sua composição.

Fonte: Prefeitura Municipal de Ponta Grossa.