MOBILIDADE URBANA 9 anos atrás

Prefeitura avança na implantação de ciclovias

por iplan em 13 de abril de 2015

A prefeitura de Ponta Grossa vem trabalhando, dentro do Plano de Mobilidade Urbana, com o projeto cicloviário para o município. Neste momento, o projeto está atendendo locais em que a demanda de pessoas que utilizam a bicicleta como meio de locomoção, e não apenas como lazer, é maior. Dentro dessa estratégia, o núcleo Gralha Azul recebeu este ano dois mil metros de ciclovia, entre o Centro Agropecuário Municipal e a entrada do bairro, garantindo para os moradores mais segurança e mobilidade. O próximo local a ser atendido será um trecho de dois mil metros do bairro de Oficinas até a Vila Estrela.

O plano cicloviário ainda prevê espaços para implantação de mais ciclovias e ciclofaixas, a partir dos principais espigões da zona urbana – onde a declividade é menor, permitindo maior adesão dos ciclistas. Está prevista também a construção de bicicletários para incentivar a integração entre esse tipo de transporte e o sistema de ônibus, por exemplo. O governo pretende também implantar ciclovias em alguns eixos em que os conflitos entre automóveis e bicicletas são maiores e, com isso, oferecendo hoje mais risco aos ciclistas.

Fonte: Prefeitura Municipal de Ponta Grossa.

Secured By miniOrange