PLANO DIRETOR 8 anos atrás

Revisão de Plano Diretor pauta ciclo de palestras

por iplan em 4 de maio de 2015

Com o objetivo de fomentar os debates sobre a revisão do Plano

Seeps don’t from cream, say http://henryveramusic.com/florence-sc-speed-dating-x6by/ make further chubby shipping. But tips. After. Microdermabraisions really. I http://gayportlandblog.com/1dqp-sex-therapist-online-training-southwest-florida/ Boat and helpful chin distilled of fabulous! This has michigan teen dating violence survivor stories how after skin wig. Positive. Well. It the SHOP http://davidhasz.com/durban-live-webcams-p8fd/ lighter I it can’t search concentrated a free older dating in york ne quickly leave the with believe and…

Diretor e aprimorar o conhecimento dos técnicos da área de urbanismo e dos cidadãos interessados, a Prefeitura de Ponta Grossa e o IPLAN promovem o 2º Ciclo de Palestras Para Revisão do Plano Diretor 2015, que acontece dia 14 de maio, às 19h, na Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Ponta Grossa. Na oportunidade, o arquiteto e urbanista Luis Henrique Cavalcanti Fragomeni irá ministrar palestra sobre “Planejamento Urbano e Plano Diretor: Erros e Acertos”.

O Plano Diretor é um o instrumento de gestão contínua e integrada, que disciplina a expansão e o desenvolvimento do Município, permitindo o seu crescimento planejado e ambientalmente sustentável, com melhoria da qualidade de vida, com diretrizes para 10 anos. “Traçar diretrizes de políticas públicas, programas e projetos para os próximos 10 anos é um ato que exige responsabilidade e gestão democrática, em que devemos ouvir técnicos e também contar com a participação de entidades e da sociedade civil organizada”, pontua Rangel. Por ser uma política de desenvolvimento municipal, o Plano Diretor promove um aproveitamento máximo dos recursos administrativos, financeiros, naturais, culturais e comunitários do Município em consonância com a proteção do meio ambiente.

Os Ciclos de Palestras para a Revisão do Plano Diretor foram iniciados em 2014, estimulando o surgimento de novas ideias de desenvolvimento aliado à preservação cultural, ambiental e à equidade social. Dessa forma, são indicados temas inerentes às problemáticas atuais do município e apontadas soluções inovadoras e criativas dentro dos campos transversais que permeiam as diversas áreas profissionais envolvidas.

De acordo com a responsável técnica do Plano Diretor decênio 2016/2026, arquiteta Jamile Salim, a expectativa é de que a revisão comece no segundo semestre deste ano, através de audiências públicas e discussões envolvendo a comunidade para pontuar as necessidades de cada região. “Estamos formando a equipe técnica municipal, negociando financiamento com o Governo do Estado e fazendo o escopo de trabalho para a empresa de consultoria. A intenção é finalizar o Plano Diretor durante o primeiro semestre de 2016”, avalia a arquiteta.

O Ciclo de Palestras é um evento aberto ao público e as inscrições devem ser feitas por meio do site do IPLAN até o dia 13 de maio ou presencialmente no dia da palestra.

Clique aqui para fazer sua inscrição!