1ª Audiência Pública do Plano Diretor 2016 – 26/04/16

O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Ponta Grossa (IPLAN) convida a população a participar da primeira audiência pública do Plano Diretor 2016. O evento será realizado no Cine-Teatro Ópera, Rua XV de Novembro, 472 – Centro no dia 26 de abril das 17 às 20 horas.

Durante a Audiência será formado, para ser referendado por ato do poder executivo, o Grupo de Acompanhamento (GA), que deverá acompanhar, participar e contribuir em todas as fases seguintes de preparação, desenvolvimento e conclusão do Plano Diretor 2016.

O Grupo de Acompanhamento visa ampliar a participação de representação de segmentos tais como empresários, sindicatos de trabalhadores, setor acadêmico, entidades de classe, movimentos sociais, Poder Público Federal, Poder Público Estadual, Concessionárias de Serviços Público, Câmara de Vereadores, Instituições de Ensino Superior. O objetivo também é garantir a representação de todos os 16 bairros do território urbano do Distrito Sede: Centro, Uvaranas, Órfãs, Nova Rússia, Ronda, Estrela, Oficinas, Olarias, Neves, Jardim Carvalho, Boa Vista, Chapada, Piriquitos, Colônia Dona Luiza, Cará Cará, Contorno e dos quatro distritos do território rural: Guaragi, Itaiacoca, Uvaia, Piriquitos.

A composição do GA estará aberta a acréscimo de representatividades no seu momento de formação durante a Audiência Pública, podendo ser incluídas representatividades de novos segmentos (entidades, lideranças, associações) e outros interessados. O número de vagas será adequado à representatividade manifestada durante a Audiência.

A primeira audiência pública pode ser considerada uma das mais importantes, porque informará à sociedade o início do processo, os motivos e a importância do Plano Diretor Municipal. Durante o evento também será feita a apresentação, pela consultoria, do Plano de Mobilização, do Plano de Trabalho e do Cronograma, abrindo-se à discussão para sugestões de alteração.

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange