infraestrutura 9 anos atrás

Prefeito anuncia investimento de R$15 milhões em infraestrutura

por iplan em 13 de abril de 2015

Ponta Grossa vai investir R$ 15 milhões, provenientes do governo do estado, através do Paranácidade, em obras de infraestrutura, que beneficiarão a população do município. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira pelo prefeito Marcelo Rangel e pelo secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, João Carlos Ortega.  O secretário anunciou, ainda, recursos para mais oito municípios da região dos Campos Gerais, além de Ponta Grossa, representando um total de R$ 28 milhões. Ortega foi recebido em Ponta Grossa por Rangel e demais prefeitos das cidades beneficiadas com os recursos estaduais.

Os R$ 15 milhões para Ponta Grossa serão investidos em três grandes projetos, que já estão sendo estudados pela Secretaria de Planejamento e o Instituto Municipal de Planejamento (IPLAN). Dois destes projetos já estão praticamente prontos, que são obras no San Martin, contemplando o viaduto ferroviário, e as rotatórias do viaduto do Santa Maria. Devido ao processo burocrático quer envolve as obras, a previsão é de que as obras sejam começadas no início de 2015.

O terceiro projeto que será beneficiado com o recurso anunciado nesta sexta-feira, e que, de acordo com o prefeito Marcelo Rangel, o mais aguardado, é a readequação do Parque Ambiental de Ponta Grossa. O projeto prevê uma grande modificação, a partir da rua Fernandes Pinheiros até a avenida dos Vereadores, na altura do Supermercado Muffato. “Estas três grandes obras vão ficar marcadas na nossa história”, disse Rangel, que destacou o investimento de R$ 15 milhões do governo do estado no município. “Precisamos de parcerias, como esta do governo, para construirmos uma cidade melhor para a nossa população”.

Dos 28 milhões, anunciados pelo secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, foram beneficiados também, além de Ponta Grossa, os municípios de Carambeí, de Guamiranga, de Rio Azul, de São Mateus do Sul, de São João do Triunfo, de Ipiranga, de Arapoti e de Palmeira. “A partir deste investimento, as cidades poderão realizar obras importantes, que beneficiarão muitas pessoas. Sabemos que este é um recurso muito importante, principalmente para os municípios menores”, disse Ortega.

São João do Triunfo recebeu recurso de R$ 1,5 milhão, que será usado na compra de equipamentos para o município; São Mateus do Sul, com R$ 2,5 milhões, investirá a verba em pavimentação; Ipiranga foi beneficiada com R$ 380 mil para a revitalização de calçadas; Palmeira receberá R$ 1,7 milhão e Carambeí, R$ 2,5 milhões. Arapoti, Guamiranga e Rio Azul não divulgaram valores, mas investirão os recursos em obras, como a reforma da rodoviária de Arapoti e pavimentação em Guamiranga; e também na compra de equipamentos, como Arapoti e Rio Azul.

Além do prefeito Marcelo Rangel e do secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, João Carlos Ortega, participaram da solenidade de repasse de verbas a prefeita de Guamiranga, Telma Regina Bilows Fenker, os prefeitos de Arapoti, Braz Rizzi; de Carambeí, Osmar Blum; de São João do Triunfo, Marcelo Hauagge Distéfano; de Rio Azul, Clóvis Genésio Ledur; e de Ipiranga, Roger Eduardo Angelotti Selski; e o vice-prefeito de Palmeira, Marcos Levandoski. Também presentes à cerimônia estavam o Coordenador de Operações do Paranácidade, Ricardo Muller, o gerente regional do Paranácidade, João Paulo Ribeiro Santanta, e os secretários municipais de Planejamento, João Ney Marçal, e de Governo, Ricardo Linhares.

language Notícias relacionadas: