Fórum virtual vai colaborar com discussões do Plano Diretor

Coordenadores do Skyscrapercity Ponta Grossa fizeram uma visita ao prefeito Marcelo Rangel. O objetivo foi apresentar oficialmente o fórum de discussões on-line e estreitar a comunicação com o poder público municipal.

O Skyscrapercity é uma rede mundial que discute problemas e soluções para as cidades desde 2002. A página dedicada a Ponta Grossa já existe há quatro anos. De acordo com Júlio César Rosas, um dos administradores da página de Ponta Grossa, a organização não-governamental é apartidária, não tem fins lucrativos e o objetivo é discutir a cidade. “Os integrantes são pessoas que querem, não apenas fomentar o debate sobre os problemas, mas apresentar propostas de soluções”, informa.

O prefeito Marcelo Rangel elogiou a iniciativa e, de modo especial a dedicação dos coordenadores do fórum. “São voluntários que dedicam seu tempo e seu esforço para construir uma cidade melhor, porque amam Ponta Grossa”, comentou.

Participaram do encontro, arquitetos e urbanistas do Instituto de Planejamento de Ponta Grossa – o Iplan – que trabalham com o Plano Diretor da cidade. Segundo o prefeito, esta aproximação vai permitir democratizar ainda mais o debate sobre o Plano Diretor. “É mais uma oportunidade para que os interessados participem e acrescentem sugestões para um documento que será fundamental para o futuro da nossa cidade”, destacou.

O fórum está aberto a participação de qualquer interessado. Para acessar os tópicos e os comentários, clique aqui..