EVENTOS PLANO DIRETOR 8 anos atrás

Evento irá propor soluções para o trânsito de bicicletas


por iplan em 31 de agosto de 2015

Ainda neste semestre deve ter início a revisão do Plano Diretor de Ponta Grossa. Na prática, isso significa que vários itens relacionados a infraestrutura e utilização dos espaços urbanos de Ponta Grossa serão analisados, para que a população e especialistas possam propor soluções e melhorias para os próximos anos.

Para isso, a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa e o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Ponta Grossa (Iplan) iniciam, no próximo dia 2 de setembro, o 3º Ciclo de Palestras para a Revisão do Plano Diretor de Ponta Grossa, com um encontro para debater, especificamente, propostas para o uso da bicicleta como meio de transporte. O encontro, intitulado “Plano Diretor e Ciclomobilidade: o uso da bicicleta nas cidades” é aberto a toda a população, e ocorre às 19 horas, na Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Ponta Grossa, mediante inscrição online feita através do site do Iplan (iplan.pontagrossa.pr.gov.br).

Os Ciclos de Palestras foram iniciados em 2014, com o objetivo de estimular as novas ideias que propiciem formas de desenvolvimento aliado à preservação cultural, ambiental e igualdade social. Dessa forma, deve ser aprimorado o conhecimento dos técnicos da área de urbanismo e dos ponta-grossenses em geral a respeito do assunto.
Estão confirmadas as presenças de José Carlos Assunção Belotto, coordenador do programa Ciclovida na UFPR; Jorge Gomes de Oliveira Brand (Goura), que atua na Coordenação de Mobilidade Urbana da Secretaria de Trânsito de Curitiba; e Luis Claudio Brito Patricio, autor do livro “Minha garagem é uma sala de estar” e coordenador do Programa Transporte Livre da Celepar

Fonte: Prefeitura Municipal de Ponta Grossa.


photo_camera Galeria de fotos:


Secured By miniOrange