EVENTOS PLANO DIRETOR 9 anos atrás

2º Ciclo de Palestras sobre a revisão do Plano Diretor de Ponta Grossa

por iplan em 23 de abril de 2015

Levando-se em conta a necessidade de revisão do Plano Diretor de Ponta Grossa, programada para iniciar no próximo semestre, e considerando o crescimento que a cidade vem sofrendo, o IPLAN e a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa têm ocomprometimento de aprimorar o conhecimento dos técnicos da área de urbanismo e dos cidadão interessados na temática, a fim de fomentar o debates em torno do tema. Os Ciclos de Palestras para a Revisão do Plano Diretor foram iniciados em 2014, visando estimular as novas ideias que propiciem formas de desenvolvimento aliado à preservação cultural, ambiental e à equidade social. A oportunidade de discussão tem como objetivo integrar profissionais de diversas áreas, fomentar soluções criativas e inteligentes fornecendo conhecimento para aprimoramento dos agentes transformadores da sociedade de modo a ampliar campos de conhecimento. Desta forma são indicados temas inerentes às problemáticas atuais apontando soluções inovadoras e criativas dentro dos campos transversais que permeiam as diversas áreas profissionais envolvidas. No dia 14 de maio de 2015, teremos a presença do arquiteto e urbanista Luis Henrique Cavalcanti Fragomeni, que irá proferir uma palestra com o tema “Planejamento Urbano: Erros e Acertos”. A palestra ocorrerá às 19h do dia 14/05, na Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Ponta Grossa, aberta ao público mediante inscrição no local.